Pular para o conteúdo principal
  1. Home
  2. Casos de sucesso
  3. COSPECT® Estudo de Caso: Presunto, Salsichas
  • Redução de perda de produção
  • Carga de trabalho reduzida do operador
  • Prevenção de falhas repentinas
  • Alimentos e bebidas
  • Válvulas Redutoras de Pressão
  • Válvulas de Controle, Controladores

COSPECT® Estudo de Caso: Presunto, Salsichas

Desobrigação da necessidade de ajustes frequentes de pressão, e nenhuma manutenção necessária em 10 anos!

Dependendo das condições de operação, a válvula redutora de pressão pode sujar ou corroer facilmente, exigindo ajuste frequente de pressão, desmontagem e limpeza, e substituição de peças. Se estiver localizada em um lugar alto, o fardo é ainda maior. Este é um exemplo de um caso em que o uso do COSPECT® nessa localização livrou o usuário de qualquer problema.

COSPECT

O Diretor, Gerente de Engenharia disse:

"As PRVs que usamos no início sempre tinham problemas e eram uma grande dor de cabeça para nós. A pressão estabelecida subia rapidamente, então era necessário realizar ajustes diários, e quando nem isso funcionava, éramos forçados a desmontar as PRVs. A remoção dos diafragmas revelaram que estavam corroídos, e terminávamos tendo que substituí-las todos os anos. Além disso, todos as PRVs foram instaladas em alturas elevadas, então trabalhar com elas tomava muito tempo, esforço e dinheiro.

Foi então que decidimos tentar a COSPECT® da TLV, e depois disso todos os problemas que estávamos tendo simplesmente desapareceram.

Em particular, quando mudamos de uma caldeira do tipo tubos de fogo para uma caldeira tipo passo único, tivemos muitos problemas com PRVs que não eram da TLV. Entretanto, a COSPECT® opera continuamente há 10 anos desde então, e não precisou absolutamente de qualquer manutenção.

Já se passaram 18 anos desde que começamos a usar a COSPECT®, e simplesmente não há nenhum substituto para a sensação de segurança proporcionada por ela."

Fabricante de Alimentos

Food Manufacturer

Produto Presunto, Salsichas
Nome do Equipamento Defumador, Tubulação de Transporte de Vapor
Operação Operação por lote, operação contínua
Nome do Modelo COS-16, COSR-16, MC-COS-16
Condições de Operação Pressão Primária 0.7 MPaG
Ajustar a Pressão 0.19 - 0.3 MPaG
Número de anos em serviço Há 18 Anos

Outras histórias de sucesso