Pular para o conteúdo principal
  1. Home
  2. Casos de sucesso
  3. TLV Fornece uma Doce Solução para Suprimento da Água Quente em Tangerine.
  • Produtividade aumentada
  • Alimentos e bebidas

TLV Fornece uma Doce Solução para Suprimento da Água Quente em Tangerine.

Problema

Confeitaria Tangerine é o maior fabricante Europeu independente de doces de alta qualidade e pipocas com marca icônica , inclusive o Sherbet Fountain de Barratt.

Todas as confeitarias das quatro principais linhas de produção em fábrica de processamento da Blackpool, um dos oito estabelecimentos da Inglaterra, são cozinhadas utilizando vapor distribuído através de um duto principal de 2½ polegadas para várias linhas. Vapor também aquece o tanque de 2.000 galões que armazena água quente para uso doméstico, aquecimento, CIP vital e serviços de limpeza da fábrica.

Enquanto a água quente armazenada possa lidar com a limpeza diária, o sistema não conseguia produzir água quente rápido o suficiente para a limpeza completa da planta nas tardes de sexta-feiras. Como esta falta para os processos de açúcar/confeitaria tinha potencial em gerar maiores problemas, o engenheiro de serviços da planta, John Lea, pediu conselho ao TLV, o único fabricante de máquina de vapor da Tangerine.

HeatPack

Pacote de Aquecimento, uma série de trocador de calor em pacote

Solução

"Nós começamos especificando equipamento da TLV a cinco anos atrás quando passamos pela experiência de problemas do condensado em nosso sistema, causado pela falha do purgador de vapor fabricado em aço leve, adquirido de um fornecedor existente, o qual estava falhando devido ao furo e corrosão. Nós selecionamos purgadores de vapor da TLV fabricados em aço inox e pedimos para eles a realização de Inspeção dos Purgadores de Vapor. Baseado nestes resultados, nós substituímos 95 purgadores durante os dois anos corridos,", diz Mr. Lea.

"A mudança foi tão bem sucedida que também introduzimos um programa em etapas para repor todas as válvulas redutoras de pressão do vapor fabricadas em bronze, pelas válvulas da TLV.", diz ele.

Retornando ao problema da limpeza, Lea adicionou que o sistema antigo estava causando sérias preocupações porque este não conseguia responder ao aumento da demanda para a faixa da confeitaria, bem como causava significantes aumentos em custos de energia e afetou negativamente a política ambiental da Tangerine para reduzir suas emissões de carbono.

Após terem sidos chamados para o conselho, os engenheiros da TLV revisaram as exigências da água quente e inspecionaram a fábrica existente antes de recomendar o seu Pacote de Aquecimento, um trocador de calor em pacote projetado para prover um fornecimento instantâneo da água quente de alto volume sob a demanda e 65°C. constantes. TLV também garantiu que entregaria a necessidade semanal de 250 toneladas de água quente da Tangerine e atenderia o pico de 100 toneladas necessário para as lavagens de Sexta à tarde.

Feedback

Um único Pacote de Aquecimento tem resolvido nosso problema de fornecimento do pico, cortou nossos custos de energia, reduziu emissão de carbono da Tangerine e, ao longo dos últimos dois anos, temos mais do que recuperado o seu modesto investimento.

"O sistema está operando há dois anos, sendo totalmente confiável , e conforme o prometido, nunca falhou para a entrega da água quente que nós necessitamos." diz Lea. "Nós nunca mais passamos por falta de água quente para a nossa grande limpeza e não armazenamos o grande volume requerido para a semana. Um único Pacote de Aquecimento resolveu nosso problema de fornecimento no pico, reduziu nossos custos de energia, reduziu emissão de carbono da Tangerine, e ao longo dos últimos dois anos, temos mais do que recuperado o seu modesto investimento."